Type R: o melhor Honda Civic é finalmente apresentado

Ajustar Comente Impressão

No Salão de Genebra, que abre suas portas ao público no próximo dia 9, acontecerá a estreia internacional da nova geração do Honda Civic Type-R, mas as primeiras imagens oficiais vazaram através da internet.

Mais do que o estilo, porém, o que vai arrepiar os fãs da marca são os dados técnicos.

Estruturalmente, muita coisa foi feita para tornar o novo Type R uma máquina de track days.

O câmbio é puramente manual de seis marchas e há três modos de condução: Comfort, Sport e +R. O eixo dianteiro tem também um diferencial com deslizamento limitado, para melhorar o controle da tração e evitar o esterçamento por torque. O monobloco agora oferece 45% mais rigidez em relação ao anterior, em parte graças ao uso de aços de altíssima resistência e adesivos estruturais. Os três alteram parâmetros de motor, mudança de marcha, direção, amortecedores e resposta ao acelerador. Completam o conjunto as rodas de aro 20 de alumínio, vestindo pneus Continental ContiSportContact 6 na medida 245/30R. Além disso, o esportivo ganhou um pacote aerodinâmico com spoilers pronunciados na frente, saias laterais, difusor de ar e aerofólio bem destacado na tampa traseira.

Infelizmente, números de desempenho ainda não foram divulgados.

Possivelmente a Honda aposte em estabelecer novamente um recorde no circuito de Nürburgring, e para isso deverá superar o Volkswagen Golf GTI Clubsport S, que no ano passado conseguiu arrebatar o título do Civic Type-R atual.

Comentários