"Operação Páscoa" da GNR já está na estrada

Ajustar Comente Impressão

A "Operação Páscoa" da GNR arrancou esta quinta-feira (termina domingo), e as autoridades prevêem tráfego intenso durante esta tarde, na saída das principais cidades.

Em nota, a assessoria de imprensa da PM informou que, além das fiscalizações relacionadas às infrações de trânsito, o policiamento também estará voltado ao combate do contrabando e descaminho, tráfico de drogas e roubo e furto de veículos. Todo o efetivo da unidade tanto operacional quanto administrativo, será empregado no policiamento.

A Guarda Nacional Republicana tem nas estradas, entre quinta-feira e domingo a Operação Páscoa. O atendimento é 24 horas por dia.

O planejamento das ações da PRF nesta Operação Semana Santa levaram em consideração a análise de dados estatísticos com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes graves.

As regiões serranas do Maciço de Baturité e da Ibiapaba também serão fiscalizadas, além das vias de acesso aos municípios da Região Norte, como Sobral, e do Cariri, como Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, e do Centro-Sul, como Iguatu, Acopiara, Icó, e Sertão Central, como Quixadá, Quixeramobim e Bababuiú. "Nossa dica é que o motorista descanse bem antes de viajar, respeite os limites de velocidade e, caso seja possível, viaje em horários alternativos ao de pico", explica o tenente-coronel Antônio Zanatta Neto, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária.

Aumente a distância do veículo à frente e diminua a velocidade.

Comentários