Portugal tem sete das melhores universidades do mundo

Ajustar Comente Impressão

A Universidade de São Paulo (USP) é a 121ª melhor do mundo, segundo a edição 2017/2018 do World University Rankings, realizado pelo Instituto QS.

Este é o quinto ano consecutivo em que a U.Porto lidera as instituições portuguesas de ensino superior no QS World University Rankings e dois dos indicadores avaliados em que se destaca são a "reputação académica", posicionando-se no 220.º lugar entre as mais de 3.500 instituições de todo o mundo, e a "reputação entre os empregadores", ficando no 238.º lugar. A instituição portuense é a 301.ª classificada, tendo saltado 22 lugares na classificação. A segunda melhor portuguesa é a Universidade de Lisboa, que surge em 305.º e a terceira a Universidade Nova de Lisboa, à qual é atribuída a 361.ª posição. A Universidade de Coimbra alcançou também uma subida, estando neste momento entre as 410 melhores instituições de Ensino Superior a nível global.

No ranking mundial, a Massachusettes Institute of Technology (MIT) foi eleita a universidade mais respeitada do muno, pela 6ª vez consecutiva.

Todas as instituições nos 10 primeiros lugares são provenientes dos EUA e Reino Unido, com a exceção a ser o Instituto Federal de Tecnologia da Suíça (Zurique), precisamente no décimo posto.

Para Sandra Regina de Oliveira Garcia, diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), este ranking é uma avaliação externa da UEL.

Comentários