'Musa' dos Rolling Stones, morre a italiana Anita Pallenberg

Ajustar Comente Impressão

A famosa ex-modelo e atriz de origem italiana e alemã morreu esta terça-feira, 13 de junho, aos 73 anos.

Anita namorou Brian Jones, fundador dos Stones em 1965 e, em 1967, teve um romance que durou 12 anos com o guitarrista Keith Richards, com quem teve três filhos, sendo que um deles morreu logo depois do parto.

"Nunca conheci uma mulher como tu Anita. Não acho que exista ninguém no universo como você (.) Estamos todos cantando para você, como você gostava", escreveu.

A também atriz e modelo teve um papel no filme de culto Barbarella, em 1968, Performance, em 1970 (com Mick Jagger) e num episódio da mítica série britânica Absolutamente Fabulosas, sendo estas as suas interpretações mais conhecidas. A vida de excessos ao lado dos músicos fez que com ela desenvolvesse vício em heroína. O estilo adotado pela artista remetia ao rock dos anos 60 e 70, que se chegou a formar na universidade londrina Central Saint Martins, onde lhe foi dado o diploma de Design de Moda nos anos 90.

Anita se tornou um ícone da moda ao acompanhar os Rolling Stones por todo o mundo junto com Marianne Evelyn Faithfull, até então companheira do vocalista Mick Jagger.

Comentários