Daniel Day-Lewis, vencedor de três Oscars, abandona a carreira de ator

Ajustar Comente Impressão

Conhecido por fazer pouquíssimos filmes, mas se dedicar absolutamente em todos eles, o ator Daniel Day-Lewis anunciou nesta terça-feira (20), que está se afastando oficialmente da carreira de Hollywood.

A notícia mais chocante do ano nos cinemas acaba de sair: Daniel Day-Lewis está se aposentando da atuação.

O representante de Day-Lewis, Leslee Dart, afirmou que o ator está "muito grato por todos os fãs e parceiros que o acompanharam ao longo dos anos".

Day-Lewis, de 60 anos, é o único ator da história a receber três Oscar na categoria principal - pelos filmes Meu Pé Esquerdo (1989), Sangue Negro (2007) e Lincoln (2012). "É uma decisão particular e nem ele, nem seus representantes comentarão o assunto", diz a nota.

De acordo com a publicação, o ator não explicou a sua decisão.

O filme mais recente do ator, The Phantom Thread, dirigido por Paul Thomas Anderson, está previsto para estrear ainda em 2017.

Daniel Day-Lewis nasceu a 29 de abril de 1957 em Londres (tem dupla nacionalidade: britânica e irlandesa), tendo começado a representar na década de 1970. Ele ainda foi indicado duas outras vezes por "Em Nome do Pai" (1993) e "Gangues de Nova York" (2002).

O segundo Óscar de Melhor Ator surgiu em 2008 com "Haverá Sangue", de Paul Thomas Anderson, e o terceiro em 2013 com "Licoln", de Steven Spielberg.

Comentários