Botafogo e Vasco se reencontram na Série A após quatro anos

Ajustar Comente Impressão

O resultado elevou o clube de General Severiano à quinta colocação, com 15 pontos. Já o Vasco segue com 12 e cai para o 9º lugar. Bruno Silva teve espaço pela direita, olhou para a área e cruzou. Mas somos atacantes, então quando a oportunidade aparecer é concretizar em gol.

Aproveitando a desatenção total da defesa vascaína, o Botafogo abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Na melhor chance, aos 16 minutos, Matheus Fernandes chutou por cima do travessão. Infelizmente - graças às desastrosas gestões que tivemos há quase duas décadas -, o Vasco não tem podido tirar muita onda com nossos clientes vip de General Severiano. Livre de marcação, o centroavante cabeceou para fora.

É EVIDENTE que, por estar sendo realizado há mais tempo, o trabalho de Jair Ventura encontra-se em estágio mais avançado. Além dos desfalques (Jean ainda é dúvida e Manga sequer foi relacionado), nosso treinador ainda tem que resolver os problemas apresentados em campo contra o Avaí: o desequilíbrio defensivo com a entrada do Wellington - que pode ser titular - no meio de campo, um melhor posicionamento para Mateus, que não rendeu tudo o que pode com Nenê em campo e fazer com que Luis Fabiano possa ser mais acionado do que foi na última partida. Tanto que, antes de qualquer ameaça ao gol de Gatito Fernández, foram do Botafogo as melhores chances. O Botafogo, por ter um estilo consolidado, predominante no país no momento, que dá preferência à solidez defensiva e à eficácia em ataques rápidos, soluções em poucos toques. O zagueiro Igor Rabello até chegou na frente, mas acabou indo para o chão na disputa de bola e deixou o atacante na boa para rolar para trás e achar Caio Monteiro livre para só empurrar para as redes. Por outro lado, a equipe de Milton Mendes recebe o Atlético-GO, no domingo (25), em São Januário. Já o Botafogo entra em campo de novo na segunda-feira, às 20 horas, contra o Avaí, novamente no estádio do Engenhão.

Para ampliar a sequência invicta, que já dura a três jogos, e vencer o primeiro clássico no #Brasileirão, o técnico Jair Ventura deverá começar o jogo com Gatito no gol, a dupla de zaga formada por Carli e Igor Rabello e Arnaldo e Victor Luis nas laterais.

Martin Silva; Gilberto, Paulão, Breno, Henrique (Madson); Jean, Douglas, Matheus Vital (Caio Monteiro), Nenê, Yago Pikachu (Paulo Vitor); Luis Fabiano.

Comentários