Flamengo confirma acerto e zagueiro Donatti vai para o Tijuana

Ajustar Comente Impressão

Depois de apenas 11 partidas disputadas com o Flamengo em pouco menos de um ano, o zagueiro Alejandro Donatti deixará o Rubro-Negro.

Além da negociação envolvendo Donatti e a apresentação de Geuvânio, o Flamengo confirmou nesta quarta-feira (21) que não conseguiu inscrever Everton Ribeiro a tempo para o meia enfrentar a Chapecoense, quinta-feira (22). O defensor já viajou para fazer exames médicos e, se for aprovado, o acordo será fechado. "Mas teve uma sequência de lesões que impediram, talvez, que ele se afirmasse aqui como titular", declarou Rodrigo.

Contratado com status de grande reforços para a zaga no ano passado junto ao Rosário Central, Donatti oscilou entre a reserva e várias lesões na sua passagem pelo Flamengo.

Até pela falta de espaço, a proposta do Tijuana o atraiu. O zagueiro começou no 9 de Julio, da Argentina, e passou por Tiro Federal, Libertad Sunchales e Bocas Unidos. Financeiramente, o negócio zera, entra para o Flamengo os mesmos recursos da compra. A venda do zagueiro se deu principalmente por conta de dois fatores, sendo eles: Limite de estrangeiros em competições nacionais e quantidade de zagueiros no elenco, que aumentou com a chegada de Rhodolfo. O jogador deve assumir a titularidade ao lado de Réver, enquanto Juan e Rafael Vaz deverão ser as outras opções para o setor. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal.

Comentários