Polestar aposta nos elétricos para contrariar Tesla — Oficial

Ajustar Comente Impressão

A Volvo anunciou a transformação da Polestar (comprada em julho de 2015) numa divisão de carros desportivos elétricos.

A Polestar é uma antiga parceira da Volvo nas pistas. "A Polestar será um competidor credível no mercado emergente dos carros electrificados de alta performance", acrescentou.

A construtora sueca escolheu o diretor de design Thomas Ingenlath (imagem) para desempenhar as funções de CEO da Polestar: "O facto de Thomas ir comandar os destinos da Polestar mostra o nosso compromisso em estabelece-la como uma marca independente, verdadeiramente diferenciada do Volvo Car Group", revelou Samuelsson. "Estou realmente animado com o desafio de estabilizar esta nova marca, desenvolvendo uma linha de produtos e produtos alinhados com a paixão das pessoas que trabalham na Polestar". Para isso, usará a Polestar como uma marca dedicada ao desenvolvimento e vendas de elétricos de alto desempenho. "O próximo capítulo na história da Polestar está só a começar".

A Polestar beneficiará das sinergias tecnológicas e de engenharia, bem como das economias de escala, do grupo Volvo - no entanto, os seus modelos deixarão de incluir o logótipo da Volvo. Antes disso, a Polestar era uma marca independente e que desenvolvia em conjunto com a Volvo variantes de elevadas performances dos modelos da fabricante sueca, numa espécie de resposta às versões mais "hardcore" dos rivais germânicos, tais como a BMW M ou os Mercedes-AMG.

Comentários