George Clooney mais rico com tequila

Ajustar Comente Impressão

A fabricante inglesa de bebidas Diageo - dona de marcas como Smirnoff, Guinness e Johnnie Walker - chegou a um acordo definitivo para adquirir a marca de tequila Casamigos, do ator George Clooney e outros dois sócios.

"Se nos perguntassem há quatro anos se achávamos que iríamos ter uma empresa de um bilião de dólares, não pensaria que iríamos dizer que sim. Vamos continuar a fazer parte da Casamigos", afirmou George Clooney em comunicado. Mas não vamos a lado nenhum. A começar com um shot esta noite. Quanto à Casamigos é uma marca de tequila que foi criada há quatro anos e tem como fundadores, além do actor norte-americano, Rande Gerber (marido da ex-top model Cindy Crawford) e Mike Meldman. A marca Casamigos recebeu inúmeros prêmios de especialistas em tequila e é a marca com crescimento mais rápido de vendas nos Estados Unidos atualmente. "Casamigos tem sido sempre trazida até vós por aqueles que a bebem e estamos desejosos de continuar a fazer isso, trabalhando agora ao lado do conhecimento e abrangência global da Diageo", disse Rande Gerber, em comunicado, citado pelo Guardian.

O interesse da Diageo pela Casamigos está longe de ser casual.

As vendas de marcas super premium cresceram quase 600% nos Estados Unidos, entre 2003 e 2015, segundo o Distilled Spirits Council nos Estados Unidos, suplantando em grande medida o de outras bebidas espirituosas. A expectativa é que sejam vendidas 170 mil caixas de tequila com o rótulo até o fim de 2017.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Comentários