Príncipe Filipe hospitalizado devido a infeção

Ajustar Comente Impressão

O Príncipe Philip, de 96 anos, foi hospitalizado na noite desta terça-feira, informou o Palácio de Buckingham, na capital do Reino Unido. "Ele está de bom humor, mas desapontado por perder a abertura do Parlamento e o Royal Ascot [corrida de cavalos]", inofmrou o porta-voz do palácio.

O marido da rainha foi internado na terça-feira à noite como "medida de precaução" para tratar uma infecção decorrente de uma "condição preexistente". Será o príncipe Carlos, filho de Filipe e da rainha Isabel II, a acompanhar a mãe durante o início dos trabalhos parlamentares esta quarta-feira. Segundo a mesma fonte, não foi necessário chamar uma ambulância, porque o príncipe Filipe foi para o posto de saúde num carro da sua equipa pessoal.

"O príncipe de Gales acompanhará a Rainha na abertura oficial", acrescentou o palácio no comunicado, que também indicou que a monarca "está informada e assistirá, como estava previsto, às corridas de Ascot esta tarde". A partir desse momento, começaram a trocar correspondência.

Em maio deste ano, anunciou que se iria retirar da vida pública e dos deveres reais, dias depois de ter sido. dado como morto pelo sensacionalista "The Sun". O seu papel na Casa Real britânica sempre esteve mais ligado à vida familiar, sendo que os seus biógrafos o apontam como o mais presente na educação dos filhos.

Comentários