Flamengo vence o Bahia e assume a terceira colocação

Ajustar Comente Impressão

Everton foi campeão do Brasileirão em 2013 e 2014 com o Cruzeiro, último clube pelo qual atuou antes de se transferir para o exterior, e ainda foi eleito o craque do campeonato nas duas edições.

Na estreia de Everton Ribeiro, o Flamengo venceu a sua segunda partida fora de casa neste Brasileiro. O jogo também está marcado para acontecer no domingo, às 16 horas. Partiu dele o chute desviado que seria aproveitado por Berrío para marcar o gol da vitória. Na área, pela esquerda, o atacante consegue controlar a bola e bate cruzado, sem chances para Jean.

A vitória no Nordeste colocou o Flamengo no terceiro lugar do Brasileirão, com 17 pontos - atrás apenas de Corinthians (26) e Grêmio (22). O volante rubro-negro Willian Arão se complicou com a bola e deixou Zé Rafael recuperar a posse para o Bahia.

Sequência - Agora, o próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro será contra o rival Vitória, no próximo domingo (2), às 16h, pela 11ª rodada da competição, no Barradão. Sem um dos zagueiros em campo, o técnico Jorginho fez a primeira substituição em sua equipe: o meia Vinícius saiu para a entrada de Rodrigo Becão.

Na 15ª posição com 10 pontos, o Bahia recebe o Flamengo, 9º com 14 pontos, na Arena Fonte Nova.

Aos 12, veio a resposta do Flamengo.

41' Com um jogador a mais, o Flamengo passa a dominar a partida. Já o Bahia sempre avançava as linhas com perigo, sempre comandado por Zé Rafael. Depois, aos 29, Lucas Fonseca quase abriu o placar, só que cabeceou errado. Aos 24, o árbitro deu cartão amarelo para Lucas Fonseca e expulsou o preparador de goleiros do Bahia, ambos por reclamação.

Mesmo com um homem a menos, o Bahia permanecia mais perigoso.

35' THIAAAAAGO! Zé Rafael tomou de Diego, pegou a defesa aberta e bateu rasteiro, para boa defesa do goleiro do Fla. Com o tempo, o Esquadrão passou a reagir. Jean fez defesa tranquila.

9' UHHHHHHHHHH! Zé Rafael roubou de Willian Arão e finalizou passando muito perto do gol de Thiago. Ambas as equipes passaram a buscar o gol, mas foi o Flamengo que conseguiu alcançar o objetivo. Aos 11, após falta na meia-lua, Zé Rafael cobrou forte. Aos 30 minutos, o técnico Jorginho, do Bahia, reclamou da arbitragem e foi expulso pelo mineiro Igor Junio Benevenuto.

Após o tento, o Mengo passou a administrar o resultado, sobretudo, por não fazer um grande jogo.

Quando o Flamengo passava aperto em campo, encontrou o gol, aos 28 minutos. Já o Bahia tentava espaços, mas tinha dificuldades, até pelo jogador a menos. O duelo com o Peixe é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Aos 18 minutos, Guerrero teve uma ótima chance depois de levantamento de Éverton Ribeiro na área.

Comentários