Governador de Nova Jersey é criticado após ser visto em praia fechada

Ajustar Comente Impressão

Quem tentou explicar a saia justa, após saber das imagens que já circulavam na mídia, foi o porta-voz do governador, Brian Murray, admitindo que o político esteve, brevemente, conversando com a família na praia, antes de entrar no escritório da casa que ele usufrui na área, provida pelo estado.

Chris Christie tornou-se recentemente no sinónimo de auto-sabotagem política.

Determinado a aproveitar o benefício, e mesmo depois de ordenar o "shutdown" de Nova Jérsia, Christie passou a manhã de domingo com a família na praia encerrada, como mostram imagens divulgadas pelo NJ.com.

Christie foi fotografado numa praia que estava a ser patrulhada pela polícia estatal e recusava a entrada de quaisquer outras famílias - acontecia o mesmo com parques naturais, ainda para mais num fim de semana prolongado pelo feriado de 4 de julho.

O governador de Nova Jérsia, nos EUA, encerrou as praias num fim-de-semana de muito sol, por causa de um impasse orçamental, e foi apanhado em banhos com a família numa das mais procuradas praias do Estado.

Depois de deixar a praia, Christie deu uma conferência de imprensa em Trenton, onde foi perguntado se teria conseguido tomar um pouco de sol naquele dia. "Não apanhei sol nenhum hoje", disse o governador republicano na conferência dada antes da divulgação das fotografias. Também no sábado, o governador afirmou que a praia Island State Beach Park estava separada da casa onde iria estar e que a sua família não iria usufruir dos serviços do estado. O caso ainda está a ser investigado, mas as possíveis ligações de Christie a um crime de abuso de poder contribuíram para que o governador não conseguisse o lugar de vice-presidente de Trump - Christie perdeu as primárias republicanas para Trump, mas tornou-se um dos seus mais fervorosos apoiantes, por vezes sujeitando-se a críticas de que estava a ser subserviente.

Nesta segunda-feira, Christie usou o Twitter para contemporizar o assunto e convocou internautas a curtirem uma praia.

Comentários