Google lança Backup e Sync para PC e Mac

Ajustar Comente Impressão

Há algumas semanas, a Google anunciou um novo recurso do Google Drive que permitirá aos utilizador fazer backup e sincronizar mais dados do que sempre.

O serviço "Backup and Sync", da Google, já está disponível para usuários de Mac e PC. Agora, em vez de exigir que o cliente concentre todos os seus documentos em uma única pasta especial para que eles sejam copiados para a cloud, o programa permite o backup automático de qualquer diretório no seu PC. "É um jeito mais simples, rápido e confiável de proteger os arquivos", disse a Google.

O Google Backup e Sync é gratuito e vem substituir a antiga funcionalidade de cópia de segurança que existia quer no Google Drive, quer no Google Photos. Só necessita de selecionar as pastas para backup, e o serviço fará tudo o resto.

Backup and Sync
Novo serviço da Google que permite fazer backup de todo o seu computador já está disponível

Uma vez que o backup esteja completo, poderá aceder aos ficheiros a partir de qualquer dispositivo que tenha o Google Drive instalado, seja um computador ou um smartphone. As fotos e vídeos ficarão salvas no Google Photos.

Não há dúvida que a opção é útil mas, por outro lado, a Google apenas lhe oferece 15GB de capacidade para fazer a mudança de computador pelo que terá de fazer uma gestão cuidada do que realmente precisa no seu novo computador. A ideia, com o novo Backup and Sync é facilitar a vida do consumidor e desbancar produtos como OneDrive e Dropbox.

Comentários