Grêmio x Ponte Preta: acompanhe o placar AO VIVO

Ajustar Comente Impressão

Mesmo com o rival paulista tropeçando na rodada, com empate em casa diante do inconstante Atlético-PR, Geromel minimizou a briga pela ponta e direcionou as atenções apenas aos jogos do elenco tricolor.

O técnico Gilson Kleina já admitiu que o time "atravessa seu pior momento na competição" e o experiente Emerson Sheik garantiu que o "grupo está unido em busca da reabilitação". Com marcação sempre forte, esperando para armar o contra-ataque. Após um primeiro tempo sem grande emoção, o jogo melhorou na etapa final e, os 17 minutos, Diego Renan cobrou falta e Túlio de Melo, que havia acabado de entrar, subiu mais do que Júnior Tavares para marcar de cabeça. A partir do gol, o Grêmio virou outro time em campo. O time da casa passou o primeiro tempo concentrado nas laterais, para poder furar o bloqueio. O time da Vila Belmiro ainda terminou a partida da 14ª rodada com um jogador a menos. O jogador Jeferson da Ponte, recebe cartão amarelo por retardar o reinício do jogo (o que o deixa pendurado e é desfalque no próximo jogo). Além deles, o jogador Luis Alí teve a documentação regularizada e pode estrear no time.

Apesar de o Grêmio ter sido o primeiro a levar perigo, exigindo esforço do goleiro Aranha em uma bola de Ramiro pela direita aos 23 minutos, e depois, aos 32 minutos, ter chance no jogada de Michel e no rebote, foi a Ponte Preta quem abriu o placar.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho promoveu a entrada de Fernandinho no lugar de Arthur. A Ponte contou com um gol contra de Rafael Thyere no primeiro tempo, mas depois Lucas Barrios, duas vezes, e Everton marcaram os gols gremistas. Com a substituição, o time gaúcho ganhou mais leveza e qualidade ofensiva. Com esse gol, Éverton empata com Luan na artilharia gremista do Brasileirão, com 5 gols cada.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio encara o Vitória, no Barradão, enquanto a Ponte pega o Coritiba, em Campinas. Tem muito campeonato ainda.

Após recuperar a vice-liderança na rodada anterior ao vencer o Flamengo em confronto direto, o Grêmio colocou fim a uma sequência de três derrotas consecutivas, o que contribuiu para a disparada do Corinthians na liderança.

Comentários