Sporting volta a perder na pré-temporada

Ajustar Comente Impressão

O Sporting perdeu hoje por 3-2 com o Basileia, na Suíça, numa partida de preparação para a época futebolística de 2017/18 em que, além de uma grande penalidade sofrida mal assinalada, cometeu erros fatais na zona defensiva.

A equipa suíça empatou sete minutos depois, por Matias Delgado, também de penálti.

Renato Steffen, aos 42 minutos, deu a volta e colocou em vantagem o Basileia, tirando partido de um erro do guarda-redes Azbe Jug, e Matheus Pereira empatou para o Sporting, aos 77.

As coisas não correram como certamente todos os sportinguistas esperavam, mas o primeiro remate perigoso saiu dos pés de Bruno Fernandes (6 minutos) e o primeiro golo foi marcado por Bas Dost (28 minutos).

O triunfo do Basileia, por seis vezes consecutivos campeões suíços, foi selado através de um golo de Kevin Bua, aos 80 minutos, tirando partido de um atraso deficiente de André Geraldes. Os leões perderam com o Basileia, por 3-2. A falta foi cometida por Tobias Figueiredo sobre o ex-avançado do Sporting Ricky Van Wolfswinkel. Já no segundo tempo, a formação de Jorge Jesus viria a empatar, por intermédio de Matheus Pereira, que deu o melhor seguimento ao trabalho de Iuri Medeiros.

O jogo começou 15 minutos mais tarde e Jorge Jesus apresentou o seguinte onze: Azbe Jug, Tobias Figueiredo, Coates, Mathieu, Piccini, Bruno Fernandes, Petrovic, Jonathan Silva, Podence, Bas Dost e Alan Ruiz.

O autocarro que transportava a comitiva do Sporting chegou ao palco do jogo mais tarde que o previsto, tudo por causa do transito que se acumulou devido a um acidente de viação, não tendo nada que ver com o staff leonino.

Na primeira vez que os leões marcaram mais do que um golo num jogo, o resultado final acabou por ser ingrato. Bilbao e o Mónaco, enquanto o Sporting "mede forças" com o O. Marselha, certamente o teste mais duro para o novo "leão" de Jorge Jesus.

Comentários