Náutico acerta dispensa de quatro jogadores — Série B

Ajustar Comente Impressão

Na noite desta sexta-feira (04), Náutico e Luverdense se enfrentam, em duelo válido pela décima nona rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Aos sete, Erick deixou Iago na cara de Diogo Silva, mas o atacante não caprichou e chutou de qualquer jeito. Aos 15, mais ataque do time pernambucano. Na estreia do técnico Roberto Fernandes, um especialista em salvar o clube de rebaixamentos, o Timbu fez um jogo de muita entrega e bateu o Luverdense por 1 a 0, na Arena de Pernambuco. Apesar do Alvirrubro ter as melhores oportunidades - Erick perdeu um gol na pequena área -, o primeiro tempo encerrou parelho. O Luverdense esboçou uma reação, aproveitando-se dos vacilos defensivos do time alvirrubro, mas não foi capaz de assustar Jefferson. Dois minutos depois, Iago desperdiçou a melhor chance da partida, chutando em cima do goleiro Diogo Silva, cara a cara com o camisa 1, após bom passe de Erick.

Com apenas 18 segundos de jogo, o Náutico já buscava o ataque e por pouco, Gilmar não tirou o zero o placar. Percebendo a dificuldade na saída de bola, a equipe de Lucas do Rio Verde adiantou a marcação dificultando as ações do timbu. Douglas Baggio arriscou de fora da área, Jefferson espalmou a bola para escanteio. E foi ele quem sofreu a falta na entrada da área que rendeu o segundo amarelo para Ricardo, que foi expulso, aos cinco minutos da etapa final. Com um a mais as possibilidades de amar as jogadas, se ampliaram para o timbu.

Esquerdinha foi utilizado apenas duas vezes e já havia perdido espaço no início do campeonato, enquanto Igor Neves, que tem um jogo em 2017, pediu para ser liberado. Iago recebeu de Erick, mas pecou na finalização. Aos 16 minutos, a segunda besteira. Erick, foi para a cobrança e, com muita competência, bateu no seu canto esquerdo para abrir o placar, sem chance para o goleiro, que caiu no canto certo.

O timbu finaliza o primeiro turno com 14 pontos na última colocação. Com resultado a favor, o náutico prezou por manter a posse a bola e segurar o placar.

O América volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência, contra o Náutico.

Ficha do jogoNáutico 1Jefferson; David, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Diego Miranda; Darlan, Bruno Mota (Cal Rodrigues), Erick e Iago Silva (Leilson); Vinícius (William Schuster) e Gilmar.

Diogo Silva; Aderlan, Pablo, Willian e Paulinho; Ricardo, Moacir e Sérgio Mota; Erik (Rafel Ratão), Rafael Silva e Alfredo.

Comentários