"Campeão", Corinthians abre última rodada do turno no Brasileirão

Ajustar Comente Impressão

Os jogadores do Corinthians reconheceram a fase incrível pela qual passa o time, campeão simbólico do primeiro turno com a melhor campanha de uma metade de Campeonato Brasileiro nos pontos corridos, mas descartaram qualquer componente de sorte nos impressionantes números alvinegros.

Rodriguinho durante o jogo entre Corinthians x Sporte Recife em partida válida pelo campeonato brasileiro de 2017, no estádio Arena Corinthians em Sao Paulo. Se tiver alguém melhor posicionado do que eu, como foi com o Rodriguinho lá em Minas, vou tocar para ele fazer o gol. O time paulista está a uma rodada de terminar o primeiro turno da principal competição do País sem ser derrotado. O Sport ainda dorme no sexto lugar, com 28 pontos, mas cairá uma casinha amnhã se o Cruzeiro vencer o Botafogo no Mineirão. O gol, entretanto, não parece ter abalado o Sport. Aos 20 minutos, Pedro Henrique subiu sozinho e fez 3 a 0. Fez o seu gol com Thallyson, a sete minutos do fim.

Embora o time tenha 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio, que vai jogar neste domingo com o Atlético Mineiro, Carille evita falar na possibilidade de conquista do título. Antes do início da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo planejava usar a tática do Corinthians que, segundo ele, era aproveitar os erros do adversário. No período em que ficaram invictos, Atlético-PR e São Paulo somaram 12 vitórias e seis empates, enquanto a equipe corintiana obteve até aqui 13 triunfos e cinco igualdades. Gols: Guilherme Arana, aos 8 minutos do 1º tempo.

Os pernambucanos até tiveram a chance de responder logo em seguida, em lance confuso dentro da área, após cobrança de escanteio, mas foi só. Aos 44, ainda deu tempo de André perder mais um. O Timão volta a campo no dia 19, em Itaquera, contra o Vitória.

Pedro Henrique ainda ampliou e não foram poucas as chances de fazer ainda mais.

Corinthians x Sport terá transmissão ao vivo nos seguintes canais: Sport TV e Premiere. Serão duas semanas em jogos - o duelo contra a Chapecoense, pela 20ª rodada, foi adiado para 23 de agosto. Não fico falando de invencibilidade, porque o técnico se fala isso traz mais responsabilidade - relatou Carille, que notou e tentará corrigir problemas na equipe mesmo após a vitória por 3 a 1 para cima do Sport em Itaquera. Já o Sport enfrenta a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16 h, na Ilha do Retiro.

Comentários