Cavaco Silva vai dar aula a jovens do PSD

Ajustar Comente Impressão

"Os Jovens e a Política: Quando a realidade tira o tapete à ideologia". O ex-Presidente disponibilizou-se a participar na universidade de verão dos sociais-democratas, que funciona como escola de quadros mas também como uma espécie de rentrée do partido. Na verdade, o convite até já tinha sido ponderado no ano passado, mas Cavaco tinha então deixado Belém há pouco tempo, e os organizadores consideraram que seria demasiado cedo para o ex-presidente aceitar, pelo que a ideia não passou disso mesmo. Este é o tema que, no final do mês, vai marcar o regresso de Cavaco Silva a uma iniciativa do PSD. Depois de Mário Soares, Cavaco será o segundo ex-Presidente da República a abrilhantar a iniciativa anual da JSD e do Instituto Sá Carneiro.

O antigo presidente da República, e ex-líder social-democrata, vai ser o professor de uma aula da Universidade de Verão do partido, numa inédita participação no evento que marca a reentrée política do PSD (a par com a Festa do Pontal, já amanhã).Será também a primeira intervenção política de fundo de Cavaco desde que deixou a Presidência da República, em março do ano passado. "O desenvolvimento de Portugal no período de ouro da década de 80 dependeu muito do seu empenho. Como PR, foi sempre uma referência de estabilidade, alertando no momento certo para os problemas e desafios do país", disse Duarte Marques, dirigente do Instituto Sá Carneiro e também orador na universidade, ao Expresso.

Na edição deste ano da Universidade de Verão, o "professor" socialista convidado é o deputado Sérgio Sousa Pinto, que vai participar num dos jantares-conferência (31 de Agosto), que não têm tema específico à partida.

Comentários