HBO ofereceu US$ 250 mil para recuperar dados roubados por hackers

Ajustar Comente Impressão

O site confirmou que o executivo que é apontado como o remetente do e-mail trabalha na HBO em um cargo que envolve tecnologia.

Na verdade, essa grana seria um tipo de 'recompensa' pela invasão, já que eles descobriram vulnerabilidades no sistema da empresa.

De acordo com a revista Variety, a HBO ofereceu o dinheiro como parte de um programa onde hackers profissionais são recompensados ao descobrirem falhas de segurança. Oferecendo essa 'recompensa', a HBO trataria o caso como um desses programas. Os hackers roubaram 1,5 terabytes de dados no fim de julho. Até o momento, eles vazaram alguns episódios inéditos das séries Ballers e Room 104. O vídeo ainda exige o pagamento de seis meses de salário em bitcoins para que os hackers saiam do caminho da emissora. Um executivo da HBO teria trocado essas mensagens, pedindo um prazo maior para a empresa.

Além dos episódios já vazados, eles alegam ter outros tipos de dados, tais como de números de telefones e e-mails de atores da emissora, como Emilia Clarke, a Daenerys de Game of Thrones.

Comentários