Marrocos anuncia candidatura à organização do Mundial'2026

Ajustar Comente Impressão

No último dia para apresentar a candidatura do Mundial de 2026, o Marrocos juntou-se com a candidatura de sede tripla proposta por México, Estados Unidos e Canadá.

Até agora, e desde que a FIFA aprovou a proposta do Conselho de eleger a sede em uma eleição no próximo ano no Congresso de Moscou, pouco antes da Copa do Mundo que será realizada na Rússia, foram apresentados apenas estes dois candidatos.

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, apelou hoje a todos os filiados o "apoio franco e massivo" à candidatura de Marrocos à organização do Mundial de futebol de 2026.

Marrocos é o segundo país a enviar uma candidatura para a entidade responsável pelo futebol para receber a Copa do Mundo de 2026. Nas anteriores, a derrota mais sentida foi para o Mundial de 2010, prevista pela Fifa para acontecer no continente africano.

A federação de futebol marroquina anunciou a decisão em um comunicado, a quinta vez em que a nação do norte da África entra na corrida pela sede do evento. África do Sul, em 2014, foi o primeiro país da África a sediar uma Copa. A proposta conjunta de EUA, México e Canadá foi anunciada em abril. Se escolhida, será a primeira vez que uma Copa do Mundo será jogada em três países.

Comentários