Paulinho viaja na segunda para assinar com o Barcelona, diz jornal catalão

Ajustar Comente Impressão

Neste sábado, o jornal britânico "Daily Mail" afirma que o Barcelona acertou a contratação do volante brasileiro Paulinho, atualmente no Guangzhou Evergrande.

O Barcelona está muito perto de assinar com o meio-campista Paulinho. O clube catalão deve desembolsar uma quantia significativa de 40 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões).

Falta definir ainda o modelo da negociação: o Barça insiste que a cifra seja desembolsada como transferência e não como multa para evitar o pagamento de impostos excessivos.

Será o retorno do brasileiro ao futebol de alto nível da Europa, depois de uma passagem pelo Tottenham, da Inglaterra, entre 2013 e 2015.

Parceiro da dupla, o agente Sam Kahonsal esteve recentemente na China em reunião com Paulinho fechando contrato enquanto outra frente viajou até Barcelona para definir os demais detalhes. Ele também é um dos homens de confiança do técnico Tite na seleção brasileira, e foi titular durante os últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Todavia, as contratações de Coutinho e Dembélé não estão em bom porto e é provável que nenhum dos jogadores visado venham a rumar ao culés.

Comentários