Volta a Portugal. António Barbio vence etapa

Ajustar Comente Impressão

"Para qual ciclista português é que não é [um sonho ganhar uma etapa na Volta a Portugal]?" Ainda para mais com tudo o que tem acontecido à nossa equipa.

Vicente de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) venceu a oitava etapa da Volta a Portugal que ligou Gondomar a Oliveira de Azeméis. "Infelizmente, perdi seis segundos para o Veloso, que é o mais perigoso dos adversários", disse Nocentini.

O espanhol subiu agora ao segundo lugar, a 14 segundos do seu compatriota Raúl Alarcón. A cerca de 15 quilómetros da meta, António Barbio destacou-se na frente e isolou-se, tendo cortado a meta com uma vantagem de 1 minuto e 7 segundos do grupo que o perseguia de mais perto, onde seguiam Mateos e Nocentini, mas também Gustavo Veloso (W52/FC Porto), que ficou em 2º, e Alarcón, o quinto classificado na etapa.

Com o ponto alto da jornada reservado para a chegada ao Santuário da Senhora da Assunção, uma contagem de segunda categoria coincidente com a meta, os ciclistas começarão por encontrar, ao quilómetro 102,2, a Serra de Campelos (4.ª), já depois de terem passado pela meta volante de Penafiel (84,6).

Comentários