Leonardo DiCaprio deve interpretar Leonardo da Vinci em novo filme

Ajustar Comente Impressão

Naquele que será o seu nono papel adaptado da realidade, entre eles Howard Hughes ("The Aviator", de 2004) e Jordan Belfort ("Wolf of Wall Street", de 2013), o filme será produzido pela sua companhia Appian Way, ao lado dos estúdios Paramount, que adquiriam os direitos do livro biográfico do artista, da autoria de Walter Isaacson.

Isaacson é um autor de bestsellers que já produziu biografias sobre outras persinalidades notáveis, como Albert Einstein, Steve Jobs e Benjamin Franklin.

De acordo com a editora do livro, Isaacson usou cadernos antigos de Da Vinci para remontar a trajetória dele, conectando seu talento para a arte com a habilidade científica.

A cinebiografia deve mostrar os estudos de da Vinci na matemática, anatomia, geologia, botânica e, é claro, seus trabalhos como pintor. O livro "Leonardo da Vinci" vai ser lançado nos Estados Unidos em 17 de outubro, enquanto o filme estrelado por Leonardo DiCaprio ainda não tem data para estrear. Ao mesmo tempo, Da Vinci sofria com o preconceito da sociedade por ser homossexual, considerado facilmente distraído e herético. O interesse do ator em dar vida a Da Vinci não foi coincidência: sua mãe já havia declarado publicamente que escolheu o nome Leonardo porque, quando sentiu pela primeira vez o bebê chutar sua barriga, estava observando uma pintura de Da Vinci numa galeria na Itália.

Comentários