Shonda Rimes, de Grey's Anatomy e Scandal, assina com a Netflix

Ajustar Comente Impressão

Contrada pela ABC Studios desde o início de sua carreira, a roteirista anunciou no último domingo, 13, que está deixando a emissora para iniciar uma parceria com a gigante do streaming Netflix. Ela acaba de fechar um contrato com Shonda Rhimes, escritora e produtora de sucessos como Grey's Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder.

A Shondaland, empresa de Rhimes, começará a produzir novas séries para a Netflix.

"Eu tenho a chance de conhecer Shonda e ela é uma verdadeira 'Netflixer' no coração - ela adora TV e filmes, e se importa apaixonadamente com seu trabalho", acrescentou.

Mas muita calma nesta hora, Rhimes continuará trabalhando nas séries já existentes, como "Grey's Anatomy", "Scandal" e "How To Get Away with Murder".

"Shonda Rhimes é uma das melhores contadoras de histórias da história da televisão", disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix. Ela ama TV e filmes.

A mudança de ShondaLand ao Netflix é o resultado de um plano que Ted Sarandos e eu construímos com base na minha visão como uma contadora de histórias e na evolução da empresa.

Atualmente, o Netflix conta com cerca de 104 milhões de assinantes em 190 países do mundo todo.

As séries criadas por Shonda Rhimes são as mais bem-sucedidas da ABC e ocupam toda a programação das noites de quinta-feira. Ted dá um ótimo espaço aos criadores na Netflix. Ele entendeu o que eu estava procurando, a oportunidade de construir uma nova e vibrante casa de conteúdos para roteiristas com a liberdade criativa única e o alcance global instantâneo fornecido pelo sentido único de inovação da Netflix.

Comentários