Compositor dos Simpsons despedido

Ajustar Comente Impressão

Alf Clausen, o compositor de alguns dos mais famosos temas da série Os Simpsons, não vai voltar ao programa, depois de 27 anos a compor para os episódios da família amarela animada mais famosa da televisão.

Numa entrevista, o compositor revelou que o produtor da série, Richard Sakai, o contactou por chamada telefónica para o informar do despedimento, explicando que a empresa procura um tipo de música diferente para as próximas temporadas e por isso deixaria de estar ligado à série. A Variety coloca a hipótese de o despedimento de Clausen estar relacionado, não com o desejo de uma nova direcção, mas sim com a vontade de reduzir custos.

Até agora a Fox não se pronunciou sobre o assunto publicamente.

Clausen é um dos músicos mais indicado na história do Emmy, com 30 nomeações. Clausen usa uma orquestra de 35 elementos para cada episódio, a pedido de Matt Groening, mas talvez deixe de ser esse o caso. O compositor trabalhava em Os Simpsons desde 1990 e compôs boa parte das músicas vistas na série. Para além disso, levou para casa cinco Annie Awards, também pelo seu trabalho em Os Simpsons. Clausen começou a trabalhar na série em 1991, tendo-se estreado com o primeiro Treehouse of Horror, um especial anual do Dia das Bruxas. O tema de abertura da série foi composto por Danny Elfman, frequente colaborador do cineasta Tim Burton e ex-vocalista da banda Oingo Boingo.

Comentários