Agentes penitenciários deflagram greve por tempo indeterminado no Piauí

Ajustar Comente Impressão

Os servidores estão reunidos em frente à Casa de Custódia de Teresina e a Polícia Militar montou barreiras para evitar confusão.

Segundo um dos diretores do Sinpoljuspi, Jeferson Dias, outros dois homens em motos também estavam atuando no local com a mesma prática, porém, conseguiram se evadir do local.

Os agentes penitenciários do Piauí deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (11/09). Os objetos, guardados em sacolas, são arremessados de fora para dentro da penitenciária para que caiam na área de banho de sol dos pavilhões. Conforme o sindicato, um dos suspeitos é fugitivo da Major César e os dois foram levados para a Central de Flagrantes.

Os homens estavam na rua de fundo do presídio e foram capturados após os agentes perceberem uma movimentação estranha na rua.

Os agentes penitenciários de todo o Piauí estão em greve, mas continuam a atuar normalmente dentro dos presídios. Eles foram presos por agentes penitenciários que identificaram a ação dos acusados. Segundo Jefferson Dias, houve um curto durante a instalação de um aparelho de ar condicionado da unidade, mas o fogo foi rapidamente controlado e a situação resolvida.

Comentários