'Animação pornográfica' rende multa milionária à HBO

Ajustar Comente Impressão

A HBO foi multada pelo Procon-SP em 2 milhões de reais por exibir a animação "Festa da Salsicha" durante o dia.

Antes de aplicar a multa, o Procon havia solicitado à emissora um esclarecimento sobre a grade de exibição do título com base em protestos de pais nas redes sociais.

De acordo com o Procon, a falta de alerta aos pais em relação ao conteúdo do filme feriu o Princípio da Proteção Integral ao menor de idade. A animação é protagonizada por uma salsicha que sonha em um dia entrar na sua amada, uma bisnaguinha.

Lembra quando o CinePOP divulgou que o canal HBO estava exibindo a animação para maiores 'Festa da Salsicha' no período da manhã e da tarde? "Em nenhum momento a HBO fez menção clara sobre o conteúdo da animação, seja no site, seja nas mídias sociais ou no próprio canal", finalizou a HBO. "Por essa razão foi lavrado um auto de infração (multa) em 5 de setembro de 2017, no valor de R$ 2.010.986,67", comunicou o Procon-SP.

Procurada, a HBO informa que segue as práticas padrão estabelecidas pela indústria de TV paga. "Além disso, as operadoras de cabo e satélite oferecem funcionalidades de bloqueio de acordo com as classificações de um programa, possibilitando aos pais o controle total sobre o que seus filhos assistem".

Comentários