China prepara cronograma para suspender venda de veículos movidos a combustível fóssil

Ajustar Comente Impressão

Agora, a China decidiu o mesmo, permitindo apenas carros elétricos no país. Contudo, a medida não deve entrar em vigor antes de 2030 - prazo que a Índia também pretende cumprir. "Essas medidas vão trazer mudanças profundas para nossa indústria automobilística".

Potencialmente um duro golpe para a tecnologia de combustão, uma proibição do gasóleo e da gasolina também na China dará, por outro lado, um impulso à produção de carros elétricos. Ao participar de uma conferência do setor em Tianjin, na China, ele afirmou que o movimento terá um impacto profundo no meio ambiente e no crescimento da indústria automobilística chinesa.

China poderá proibir carros movidos a gasolina e diesel
Carros a gasóleo e gasolina banidos na China “no futuro próximo”

A Honda vai lançar um carro elétrico no mercado chinês em 2018, segundo informou o diretor Yasuhide Mizuno no mesmo evento.

Xin Guobin revelou que o Executivo da República Popular da China está a trabalhar com os órgãos reguladores na definição de um calendário para cancelar a produção e venda de veículos automóveis movidos com combustíveis fósseis. A decisão, a confirmar-se, irá igualar os objetivos de países como França e Reino Unido, que querem acabar com os motores movidos a combustíveis fósseis nas próximas duas décadas.

Comentários