Isenção de taxa no vestibular termina nesta segunda (11) — Unesp

Ajustar Comente Impressão

Terminam nesta segunda-feira (11) as inscrições para o vestibular da USP (Universidade de São Paulo). Após o preenchimento das informações solicitadas, é gerado um boleto no valor da taxa de R$ 170.

Para receber o bônus, o candidato deve optar durante a inscrição pelo Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp), que prevê bônus de 12% para quem cursou ou esteja cursando o ensino médio integralmente em escola pública. Caso se autodeclare preto, pardo ou indígena, há mais 5% e outros 5% se tiver participado do Pasusp no vestibular 2017.

A Unesp oferece ainda redução de 75% aos cerca de 500 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista.

Os candidatos que necessitam de atendimento especial, como ledor-transcritor para o deficiente visual; intérprete de Libras; locais térreos para acesso facilitado e prova ampliada, também deverão formalizar solicitação junto a CCCV, encaminhado laudo médicos e demais documentos até 30 de setembro. Um comunicado será enviado ao candidato até 21 de novembro sobre as condições que serão oferecidas.

A edição 2018 do vestibular da Fuvest será a primeira desde 1988 que a fundação não selecionará no mesmo exame os calouros para a Faculdade de Medicina da Santa Casa. Assim, deve indicar, em primeiro lugar, o curso que mais deseja, até o máximo de 4 cursos. Há três opções de carreira: Treinamento Humanidades, Treinamento Biológicas e Treinamento Exatas.

A Unitins oferta 480 vagas nesse vestibular para os cursos presenciais dos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. A universidade ainda disponibilizará outras 2.745 vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Ministério da Educação.

O processo seletivo será dividido em duas fases. A aplicação do exame da primeira fase será no dia 26 de novembro, às 13 horas, com duração de cinco horas.

A lista de convocados para a segunda fase será divulgada no dia 18 de dezembro. São 90 testes de múltipla escolha sobre biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.

Comentários