Modders transformam Super Mario 64 em jogo com multiplayer online

Ajustar Comente Impressão

Quando vejo alguma modificação para um jogo da Nintendo, duas coisas costumam passar pela minha cabeça: a primeira é que não deverá demorar muito até que os advogados da empresa exijam que a criação seja tirada do ar. Já a segunda é que muitas das ideias propostas pelos fãs poderiam ser adotada pelos japoneses e implementadas de maneira oficial.

Fãs do clássico Super Mario 64 estão usando mods para adicionar multiplayer online, resultando em um jogo que recria fielmente o título original do Nintendo 64, mas a possibilidade de se juntar a outros jogadores que, por sua vez, usam personagens da franquia Mario.

Além do próprio Mario, os jogadores podem jogar como Luigi, Peach, Toad, Yoshi, Wario, Waluigi e Rosalina, sendo que cada um deles conta com jogabilidades e habilidades distintas.

Idealizado pelo trio Kaze Emanuar, Melonspeedruns e Marshivolt, o mod foi feito com base em uma rom completa de Super Mario 64, logo, é permitido curtir o jogo todo em multiplayer, e você ainda pode organizar speedruns coletivos ou mesmo improvisar uma pancadaria no melhor estilo Super Smash Bros. A explicação sobre como fazer isso pode ser vista aqui.

Comentários