Delegação de Mato Grosso embarca neste sábado para Jogos Escolares em Curitiba

Ajustar Comente Impressão

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades.

Em Curitiba, os Jogos da Juventude serão abertos na terça-feira, 12, à noite.

Para representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional, os competidores precisaram vencer a seletiva estadual: os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). Por sediar o evento, Curitiba contará com uma delegação própria formada por 181 atletas, que competirão em oito modalidades individuais e quatro coletivas.

Os Jogos Escolares da Juventude seguem até o dia 21, com partidas e provas no atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.

Kawah com seus pais Michela e Otavio David
Kawah com seus pais Michela e Otavio David

Segundo a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a meta da equipe sul-mato-grossense é manter os resultados obtidos nos últimos anos.

Em 2016, em João Pessoa (PB), os nossos atletas coquistaram 35 medalhas, sendo 10 de ouro, 16 de prata e 9 bronze.

A equipe de judô é uma das que mais tem expectativa de pódio. No ano passado, Mato Grosso do Sul conquistou 12 medalhas nas modalidades individuais. Em 2015 foram cinco medalhas. Santa Catarina vai em busca do bicampenato futsal e vôlei femininos, que em 2016 tiveram a medalha de ouro conquistada, respectivamente, pelo Colégio Rogacionista Pio II, de Criciúma e a Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf, de Guaraciaba.

Comentários