Hiperdesportivo AMG Project One (finalmente) revelado!

Ajustar Comente Impressão

Às vésperas do Salão de Frankfurt, que abre para a imprensa nesta terça-feira (11), a Mercedes-AMG revelou o hipercarro Project ONE, principal atração da marca na mostra automotiva e que se destaca pelo conjunto motriz híbrido de mais de 1.006 cv, herdado dos carros de Fórmula 1 da empresa.

O responsável pela apresentação do veículo e por vários testes de performance foi o piloto Lewis Hamilton que não poupou elogios ao projeto mais ambicioso da escuderia e bricou ao final "espero que o primeiro deles seja meu".

O novo possui motor de 1.6 litros, V6, e sistema híbrido de plug-in com um motor de combustão turbo e quatro motores elétricos.

No total, o hiperdesportivo construído em fibra de carbono debita mais de 1000 CV de potência, o que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 200 km/h em 6 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.

O modelo será produzido a partir de 2019, e custará cerca de € 2,2 milhões (aproximadamente R$ 8,2 milhões).

Com uma bateria de iões de lítio posicionada debaixo da carroçaria, o Project One conta com uma autonomia de 25 quilómetros, em tração dianteira, quando em modo totalmente elétrico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários