"Não podemos abdicar da nossa forma de jogar" — Alex Telles

Ajustar Comente Impressão

Sinal de bom trabalho, boa estratégia e o grupo está muito feliz com isso.

"Estudámos este adversário como estudámos todos os outros, com o máximo respeito". O Quaresma é um grande jogador e tem uma história muito bonita aqui no FC Porto, que todos nós conhecemos.

Independentemente do adversário, há uma coisa de que Alex Telles sabe que o FC Porto não pode abdicar para chegar ao sucesso: a forma de jogar. Temos de estar concentrados e tentar minimizar os seus pontos fortes.

"Sabemos as dificuldades do jogo e que cada adversário tem uma filosofia diferente. Estamos preparados para a partida", disse. Falando de mim, posso dizer que me sinto à vontade e confiante, porque o mister também passa muita confiança aos jogadores. Quando se entra dentro de campo confiante, tem tudo para dar certo. "Todos estão focados e cientes da estratégia a colocar em prática amanhã", referiu. "Estamos preparados para o jogo", reforçou.

O defensor também foi perguntado sobre o fato de já ter atuado por dois anos no Galatasaray, rival turco dos adversários do próximo confronto."Já faz dois anos que saí da Turquia e alguns jogadores do Besiktas saíram, mas tem algumas coisas que eu conheço bem".

"Sendo campeão, tem um grupo muito forte". Obviamente pode desequilibrar e temos que estar atentos. Não tenho dúvida que vamos ter um jogo difícil.

O brasileiro falou ainda sobre a possibilidade de vir a representar a sua seleção. Nada vale a pena se não fizer o meu trabalho cada dia. "Estou tranquilo quanto a isso", disse.

Na época passada hipotecou as hipóteses de êxito do FC Porto com expulsão prematura no Dragão, na primeira 'mão' frente à Juventus, que acabaria finalista derrotada frente ao Real Madrid.

"No ano passado, aprendi muito com esse momento". Foi o excesso de vontade que não geri muito bem. Que os adeptos façam o mesmo. O futebol dá-te oportunidade de corrigir o erro na jogada seguinte, no jogo seguinte. "Hoje sou mais maduro e focado para ajudar o FC Porto".

FC Porto e Besiktas defrontam-se na quarta-feira, a partir das 19:45, sob arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Comentários