"Temos condições para fazer um bom resultado e vencer" — Pedro Martins

Ajustar Comente Impressão

Pedro Martins sabe bem as dificuldades que o Vitória de Guimarães terá pela frente quando receber o Red Bull Salzburgo, na quinta-feira, em jogo da jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa. Penso que o grupo é equilibrado.

"É importantíssimo começar com um bom resultado numa competição tão curta. Esta tudo em aberto, é complicado e difícil".

O clube vimaranense nunca passou a fase de grupos nas duas participações - 2005/06, na Taça UEFA, e 2013/14, na Liga Europa -, e o 'timoneiro' acrescentou que a equipa tem "ambição" de seguir em frente num grupo em que, a seu ver, os franceses do Marselha são a equipa "mais forte" no "plano teórico e individual" e anteviu "equilíbrio" entre Vitória, Salzburgo e Konyaspor, da Turquia. "Na minha perspetiva, o onze que vai jogar é o que está na melhor fase".

Análise ao Salzburgo: "Vai tentar criar duelos". O Salzburgo joga um futebol rápido que é muito forte no ponto de vista físico. Temos, mas é muito difícil. "O Vitória quer começar bem em casa, nesta competição é importante amealhar pontos logo a começar porque são apenas seis jogos".

"Acima de tudo, as vitórias é que dão confiança". Se conseguíssemos fechar o plantel mais cedo, teríamos os jogadores muito mais disponíveis. Esta é uma prova que não precisa de treinador para motivar os jogadores. Temos encarado de forma tranquila, pode ser um momento importante nas nossas carreiras. "Um jogo de visibilidade importante para eles e para o clube".

Fator experiência: "Vamos ter um jogo de equilíbrios". Há fases e momentos da época em que a experiência pode ser importante.

"Não sou homem de mexer quando a equipa estabiliza no seu processo, nem tampouco de afirmar o 'onze' que vai jogar amanhã [na quinta-feira]".

Sobre Celis e Vigário: "Celis está disponível e Vigário lesionado".

Comentários