Valtteri Bottas renova com a Mercedes até 2018

Ajustar Comente Impressão

De olho no mercado de pilotos de 2019, que terá peças como Daniel Ricciardo e Max Verstappen "disponíveis", o time alemão firmou um vínculo de um ano com o finlandês.

O finlandês Valtteri Bottas chegou à Mercedes sob desconfiança e com a responsabilidade de substituir Nico Rosberg, que foi o campeão da última temporada e resolveu se aposentar.

Bottas, 28 anos, mostrou-se competitivo e um grande companheiro para Lewis Hamilton, por enquanto sem uma disputa interna pelo posto de número 1.

"Estou feliz e honrado por essa confirmação de que correrei com a Mercedes em 2018!", escreveu o piloto nas redes sociais.

"Como piloto, eu tenho sido capaz de aprender e crescer absurdamente, e nós já aproveitamos alguns momentos realmente bons nesta temporada que eu nunca esquecerei", falou Bottas. "Juntos, continuamos a ficar mais fortes dia após dia, e, continuando com o trabalho duro, acredito que o céu é o limite", disse o piloto. "Quando a equipe me contratou para a temporada 2017, eles deram um salto de fé colocando sua confiança em minhas habilidades".

Nas 13 provas que já fez pela equipe, Bottas conquistou duas vitórias (Rússia e Áustria), duas pole positions (Bahrein e Áustria) e ocupa a terceira posição no campeonato. "O novo contrato para 2018 mostra que eu conquistei essa confiança".

O chefe da equipe, Toto Wolff, também celebrou o acordo: "Demos a Valtteri um grande desafio: se juntar à equipe aos 45 do segundo tempo, chegando ao pelotão da frente na F1 e tendo como companheiro de equipe um dos melhores do esporte".

"A química e a dinâmica entre Valteri e Lewis funcionam e nós precisamos dessa competitividade para lutar contra os nossos concorrentes".

Comentários