O Adeus de Marcelo Rezende

Ajustar Comente Impressão

Marcelo Rezende acaba de morrer na capital de São Paulo, em um hospital da Zona Sul da cidade. A RecordTV confirmou a informação às 19h14 em plantão e também por meio de nota oficial.

Marcelo Rezende ficou famoso e construiu carreira na televisão em programas policiais.

Em maio deste ano ele anunciou que estava lutando contra um câncer no pâncreas e no fígado. Até pedir afastamento por conta do tratamento do câncer, o jornalista comandava o "Cidade Alerta", da rede Record.

"Estou muito triste com a morte do meu irmão Marcelo Rezende, que conheci no caso da Favela Naval e de lá pra cá trabalhamos em muitos casos juntos".

Marcelo Rezende deixa cinco filhos. Sua trajetória foi sempre guiada pela coragem em tocar em feridas sociais.

Marcelo Luiz Rezende Fernandes iniciou sua carreira nos anos 70. Com mais de 40 anos de experiência, o jornalista trabalhou no "Jornal dos Sports" e, em seguida, conseguiu uma recolocação, na "Rádio Globo". A frase virou título do livro do jornalista, lançado em 2013, com os bastidores de suas principais reportagens investigativas. Em 1999, fez parte da equipe de criação do Linha Direta, do qual tornou-se apresentador. Na última sexta-feira, a informação de que ele tinha sofrido falência múltipla de órgãos tomou a imprensa. News. Na Band esteve a frente do Tribunal na TV. O jornalista chorou ao noticiar, ao vivo, o falecimento do ex-apresentador do Cidade Alerta. "Trabalhamos para o interesse público, o interesse da comunidade, o interesse da sociedade". Descontração e alegria que contagiaram milhões de brasileiros e marcaram uma nova alternativa de informar os telespectadores.

Comentários