Hamilton o mais rápido no Japão

Ajustar Comente Impressão

"Estou grato por isso", disse Lewis Hamilton logo após o treino classificatório.

A alegria só não foi completa para Hamilton porque seu rival Sebastian Vettel, com quem vem brigando pelo título, vai largar em segundo. O homem da Mercedes conquistou a Pole Position com uma volta de 1:27,319, batendo o companheiro de equipa Valtteri Botas que, porém, vai apenas sair da sétima posição, devido a uma punição que ditou a perda de cinco posições. O agora vice-líder do campeonato tentou superar o tempo do britânico durante todo o treino deste sábado, porém, não pôde fazer frente ao ótimo desempenho da Mercedes no Japão.

Atrás de Hamilton e Vettel no grid estarão os carros da Red Bull. O australiano Daniel Ricciardo largará em terceiro, seguido do holandês Max Verstappen, ambos beneficiados pela queda de Bottas no grid. Felipe Massa larga em oitavo com a Williams. Em 2006, pela Ferrari, o alemão havia anotado 1min28s954.

Q1 - Romain Grosjean foi o principal destaque do período.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi outro que conseguiu um tempo no mesmo segundo dos três primeiros colocados (1min29s638). Fernando Alonso, Carlos Sainz e Jolyon Palmer trocaram peças do motor e largam em 20º, 19º e 18º, respectivamente.

O GP do Japão acontece neste domingo, com largada prevista para às 2h (Brasília). Lewis Hamilton defende uma vantagem de 34 pontos em relação a Sebastian Vettel com cinco corridas e 125 pontos em jogo.

Comentários