Herdeiros de beneficiários falecidos já podem sacar dinheiro do PIS-Pasep

Ajustar Comente Impressão

Foi divulgado pelo Governo Federal na última quinta-feira (27), o calendário de pagamento de quase R$ 16 bilhões referentes ao PIS/Pasep.

NOVEMBRO A partir de 17 de novembro, os aposentados.

A liberação dos recursos do PIS-Pasep para cotistas idosos foi determinada pela Medida Provisória 797/2017, destinando-se a mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos que ainda tenham saldo nas contas vinculadas no Fundo, criado na década de 1970. Aproximadamente de 7,8 milhões de brasileiros terão direito ao saque. O PIS/Pasep pode ser retirado por trabalhadores que contribuíram com os fundos antes da Constituição de 1988.

Assim como na Caixa Econômica os beneficiários que possuem conta no Banco do Brasil, receberão os valores em conta de forma automática dois dias antes do calendário oficial. Sobre os contribuintes falecidos, o saldo ficará disponível para que os herdeiros façam o saque.

Para esta consultando os saldos dessas contas é muito simples, a consulta pode ser feita em qualquer lugar que possui acesso a internet, para consultar o PIS o trabalhador terá que acessar o endereço www.caixa.gov.br/cotaspis. já que o mesmo é administrado pela Caixa Econômica Federal.

Para consultar o saldo de cotas do PIS, é necessário o número do NIS que pode ser encontrado no Cartão do Cidadão; nas anotações gerais da Carteira de Trabalho antiga; na página de identificação da nova Carteira de Trabalho; ou no extrato do FGTS impresso. O BB informou que vai fazer transferência sem custo para correntistas de outros bancos.

Comentários