Apuramento Mundial: Egito vence Congo e garante vaga

Ajustar Comente Impressão

Sobretudo considerando que na véspera o Gana, concorrente direto do Egito no Grupo E da fase de apuramento africano, foi afastado do Mundial graças a um golo anulado nos instantes finais do seu jogo frente ao Uganda, que também estava na corrida pela qualificação. Gana (seis) e Congo (um) também estão eliminados.

No jogo deste domingo, apesar não ter vencido nenhuma partida nas Eliminatórias, congo dificultou a vida do time egípcio. Aos 18 minutos, após passe de Elneny, do Arsenal, Salah, atacante e estrela do Liverpool, tirou do goleiro abriu o placar. A vitória sobre o Congo no Borg el Arab Stadium encerrou um jejum de 28 anos de participação do país no Mundial. Bouka marcou no fim do jogo ia frustrando os 80 mil torcedores que encheram o Borg el Arab. No entanto, no último minuto do jogo, o Egito ganhou uma penalidade e Salah não desperdiçou, garantindo a festa do torcedor. Estiveram ambas as vezes em Itália, primeiro em 1934; depois em 1990.

Além dos egípcios, mais 14 seleções estão classificadas para a Copa: Brasil, na América do Sul; a Nigéria, na África; Irã, Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita, na Ásia; Bélgica, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Polônia, na Europa; e México e Costa Rica, na CONCAF, e o país-sede, a Rússia.

Comentários