Sobre para dez o número de mortos na tragédia em Janaúba

Ajustar Comente Impressão

Ela havia sido transferida à unidade hospitalar mais cedo, às 5h, da Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros, a cerca de 130 km de Janaúba. Segundo informações da prefeitura do local, Talita Vitória Bispo, de 4 anos, faleceu na manhã deste sábado.

Mais uma criança vítima do ataque ao Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba (MG), recebeu alta médica.

Talita estava com queimaduras nas vias áreas. Ele ateou fogo em crianças e nele mesmo. Com este óbito confirmado, sobe para 10 o número mortos no ataque: são oito crianças, uma professora e o autor do atentado. Quarenta pessoas ficaram feridas.

Outras 24 pessoas continuam internadas, sendo 20 crianças com idades entre 2 e 5 anos.

Duas funcionárias da creche, que estão em estado grave, foram transferidas de helicóptero de Janaúba para Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira.

- Elas estão saindo com uma folha com orientações, caso sinta algum sintoma estamos pedindo para retornar ao hospital. Alguns apresentaram tosse leve. "Todos estão indo bem pra casa", disse a pediatra Cintia Neres Brandão Freitas. Entre os feridos que seguem em hospital, 37 são crianças.

Outra vítima do ataque foi professora Helley Abreu Batista, de 43 anos. Ela foi homenageada como uma verdadeira heroína. Segundo a pediatra, todas as crianças que estavam no hospital Fundajam receberam alta. Ela teve 90% do corpo queimado e morreu na noite de quinta. O marido dela entrou em desespero. Às 23h, a esperança terminou. Ela deixa os três filhos do casal, de 15, 12 e 1 ano e 3 meses.

Comentários