VW troca comando no Brasil e América do Sul

Ajustar Comente Impressão

A Volkswagen confirmou nesta segunda-feira (9) o argentino Pablo Di Si como novo presidente da montadora para o Brasil e América do Sul. Ele passará a responder como 1º vice-presidente e vice-presidente comercial da join-venture entre a Volkswagen e a chinesa SAIC.

Argentino, Di Si iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014 e já viveu por 11 anos no Brasil, tendo ocupado posições importante nas áreas de finanças e desenvolvimento de negócios na FCA - Fiat Chrysler Automobiles nos Estados Unidos e no Brasil, nas cidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

Ele assumirá a Volkswagen do Brasil em um momento de reestruturação, que foi orquestrada por Powels nos últimos três anos.

Powels estava no cargo de presidente e CEO da Volkswagen do Brasil desde 1º de janeiro de 2015 e assumiu também a operação da América do Sul, Central e Caribe (que engloba 29 países) em outubro de 2016.

Como as montadoras e demais empresas globais de grande porte, muito além dos executivos o que baliza as atuações das companhias é a sua estratégia de longo prazo, algo que não deverá mudar aqui na Volkswagen do Brasil.

Comentários