Assistente do Facebook Messenger agora entende português

Ajustar Comente Impressão

Já faz dois anos que o Facebook lançou a M, sua assistente virtual que se comunica pelo Messenger.

A assistente utiliza inteligência artificial para interpretar a conversa entre duas pessoas pelo aplicativo para oferecer sugestões relevantes.

Criar uma enquete (somente em conversas em grupo) - Com dificuldade para tomar decisões em um grupo?

- Compartilhar localização: Se alguém perguntar "Onde você está?" ou se você disser algo como "Estou a caminho", a M pode sugerir que você compartilhe sua localização durante a conversa. M permite que você crie uma enquete sobre qualquer tema nos grupos de conversa.

- Enviar mensagens de aniversário: se a pessoa com quem você está conversando individualmente no Messenger estiver fazendo aniversário, M vai sugerir uma mensagem para parabenizá-la, podendo ser um sticker, cartão, mensagem ou vídeo com o tema Aniversário.

M compartilha sugestões de stickers divertidos para suas interações cotidianas como "obrigado" ou "tchau".

Segundo o Facebook, a M foi construída com base em técnicas de aprendizagem de máquina e, por isso, quanto mais o usuário utilizar seus recursos, mais ela aprenderá sobre seus hábitos e sugestões se tornarão ainda mais precisas. Parece simples: em vez de digitar o nome da rua ou localizar o recurso no meio da poluição visual do Messenger, a M já sugere o que você precisa fazer.

Com ajuda da inteligência artificial, a M exibe ações úteis de acordo com as últimas mensagens da conversa. Caso você não queira acatar as sugestões, é possível ignorá-las ou dispensá-las.

O Facebook liberou nesta terça-feira, 10, a assistente M, lançada no início do ano nos EUA.

É esperado que a M não apareça muito no começo e faça mais sugestões ao longo do tempo, conforme ela vai aprendendo a analisar como os usuários conversam.

Comentários