Brasil vence Coreia do Norte e encaminha classificação no Mundial Sub-17

Ajustar Comente Impressão

A seleção brasileira Sub-17 venceu a Coreia do Norte por 2 a 0, nesta terça-feira, e conquistou a segunda vitória seguida no Mundial da categoria, assumindo a liderança isolada do grupo D. Conforme o esperado, o time comandado por Carlos Amadeu desencantou.

Aos 10 minutos do 2º tempo, Weverson cobrou falta na barreira, a bola espirrou e Lincoln escorou de cabeça para balançar as redes para o Brasil assim como o fez várias vezes na base do Flamengo. O gol deu mais tranquilidade ao time, que começou a aproveitar ainda mais as falhas do time norte coreano. Cinco minutos depois, Paulinho (Vasco) recebeu passe de Brenner e ampliou a vantagem.

A partida válida pela 02ª rodada do Mundial sub-17 terá transmissão ao vivo, na TV pelos canais Sportv (para todo Brasil) e para quem optar por assistir ao jogo via internet, basta acessar o globoesporte.com, disponível para todos os assinantes do canal. Como os espanhóis e os norte-coreanos têm três pontos cada e se enfrentam na última rodada, o Brasil já está garantido na próxima fase. Os asiáticos não se apequenaram contra a forte seleção europeia e goleou por 4 a 0.

No outro duelo do grupo, também em Cochim, na Índia, a Espanha venceu Níger por 4 a 0. Porém, na segunda etapa, o gol finalmente saiu. A equipe africana é a próxima adversário do Brasil na próxima sexta-feira (13), a partir de 13h, horário de Brasília.

Comentários