Com CR7, Portugal vence e garante vaga para Copa do Mundo

Ajustar Comente Impressão

Realizou-se na terça-feira à noite, no Estádio da Luz, o encontro decisivo entre Portugal e Suíça para as contas da qualificação para o Mundial da Rússia, com o resultado final a ser favorável aos interesses da seleção lusitana, que assim se apurou diretamente para a grande competição internacional.

Já a Suíça, desce para a 2ª posição, com os mesmos 27 pontos de Portugal, mas com um diferença de golos marcados e sofridos inferior à portuguesa, no que toca aos tentos obtidos em toda a qualificação.

Como Portugal leva vantagem no saldo de gols (26 a 18), uma vitória simples basta ao time de Cristiano Ronaldo.

"Naquela altura não tínhamos o Cristiano Ronaldo, o jogador mais importante, já que vínhamos do título da Eurocopa". Na defesa, Cédric deve regressar ao lado direito e José Fonte pode voltar a fazer dupla com Pepe no centro.

Também nesta terça-feira, pelo Grupo A, só um desastre tira a chance de a França garantir o primeiro lugar da chave. Enquanto isso, a Holanda está fora do Mundial, mesmo vencendo a Suécia por 2 a 0, em casa (dois gols de Robben).

Líder do Grupo A, a França confirmou seu favoritismo e venceu Belarus por 2 a 1, no Stade de France.

Em dia de aniversário, Shaqiri, o mais inconformado entre os suíços, ainda ficou muito de reduzir a desvantagem, mas nada impediu Portugal, campeão europeu em título, de garantir mesmo a sua quinta presença consecutiva - sétima no total - em fases finais de Campeonatos do Mundo.

Comentários