Facebook tem instabilidade em vários países

Ajustar Comente Impressão

O Facebook começou a apresentar sinais de instabilidade na manhã desta quarta-feira.

No Twitter, internautas da Europa, da Ásia, e das Américas do Norte e do Sul, inclusive do Brasil, se preocupam em saber o que houve com a rede social.

O site Down Detector foi o primeiro a notar o problema, pois lá é possível os usuários deixarem seus comentários sobre serviços online que ficam indisponíveis. O Facebook é responsável também pelo Instagram, app de fotos que adquiriu em 2012 por US$ 1 bilhão. Usuários estão enfrentando dificuldades para acessar algumas páginas e realizar publicações.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Facebook, que confirmou a instabilidade. Apenas por volta de 14h - mais de duas horas depois - a rede social atualizou ou portal com alerta amarelo de "desempenho reduzido". "Estamos investigando a causa e vamos publicar atualizações quando tivermos mais informações", disse um dos membros da equipe de tecnologia Gary Fitzpatrick. Pelo aplicativo, foi possível ver postagens de até uma hora atrás, mas não postar novas histórias. O Facebook está com vários focos de problemas, como relatam as queixas identificadas pelo DownDetector, site que monitoriza este tipo de falhas.

Comentários