Portugal já conhece possíveis adversários na Liga das Nações

Ajustar Comente Impressão

Segundo avança o jornal O Jogo, Portugal será integrado no Grupo A, onde estarão a Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Itália, Polónia, Islândia, Croácia e Holanda.

As 12 seleções serão dividas entre três grupos que vai começar depois do Mundial de 2018, e que atribuirá quatro lugares na fase final do Euro'2020. A fase das ligas será disputada em seis jornadas entre Setembro e Novembro de 2018.

Os quatro últimos classificados descem ao grupo B, e assim sucessivamente em cada dos grupos. As quatro seleções mais bem classificadas não apuradas para o Euro2020 disputarão em março desse ano um 'play-off' para lutar por uma vaga na fase final. A composição dos grupos dentro de cada liga será determinada por um sorteio a realizar na quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018, no Swiss Tech Convention Center, em Lausanne, Suíça. Esta fase conta com quatro encontros - meias-finais, jogo de atribuição do terceiro lugar e final - que serão realizados num dos países finalistas.

A Liga B é composta pela Áustria, País de Gales, Rússia, Eslováquia, Suécia, Ucrânia, República da Irlanda, Bósnia e Herzegovina, Irlanda do Norte, Dinamarca, República Checa, Turquia, enquanto na Liga C figuram a Hungria, Roménia, Escócia, Eslovénia, Grécia, Sérvia, Albânia, Noruega, Montenegro, Israel, Bulgária, Finlândia, Chipre, Estónia e Lituânia.

Esta nova competição vem ocupar as datas que as seleções usavam para jogos amigáveis.

Comentários