Atlético-PR cede empate ao Atlético-GO em Curitiba

Ajustar Comente Impressão

Nesta quarta, o camisa 18 deixou sua marca no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, fora de casa. O Atlético-GO segue em último, com 26 pontos. O próximo compromisso do Furacão é no sábado (14), a partida está marcada para às 21h. Aos 24 minutos Niltinho fez o cruzamento para a área, a zaga do Atlético-PR afastou mal e a bola sobrou com Luiz Fernando, que dominou no peito e soltou uma bomba para pôr o Dragão em vantagem. A equipe rubro-negra enfrenta o São Paulo, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, aos 19 minutos, William Alves tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Também fora de casa o Atlético-GO encara o Palmeiras no domingo (15), às 17h. Felipe Gedoz foi o responsável pela cobrança, que terminou com mais uma grande defesa de Marcos.

O Furacão não se abalou e foi novamente ao ataque. E o empate veio sete minutos depois, mas em um lance muito polêmico. No jogo que marcou seu reencontro com o Atlético-PR, Walter teve seu nome gritado pelo público da Arena da Baixada e fez o gol do empate aos 36 do segundo tempo, quando o Atlético-GO já parecia entregue à derrota. O goleiro Marcos espalmou, mas na visão da arbitragem após a bola ultrapassar a linha fatal.

Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González (Gustavo Henrique), Guilherme, Felipe Gedoz (Sidcley) e Nikão; Ribamar (Éderson).

O Atlético-GO vem tentando demonstrar que ainda pode lutar contra a queda à segunda divisão. Niltinho foi lançado em velocidade e tentou cruzar, mas o passe saiu com efeito e quase encobre Weverton.

A má atuação do Atlético-PR na etapa final cobrou o preço aos 37 minutos. Literalmente: Marcos saiu muito mal na cobrança do escanteio do Atlético-PR e a bola sobrou limpa no segundo pau para o meia argentino, que cabeceou para o chão e virou o jogo. E, em cruzamento, Walter desviou e deu números finais ao jogo: 2 a 2. Como havia prometido durante a semana, o atacante não comemorou o gol diante de sua antiga torcida.

Comentários