Facebook reforça aposta na Realidade Virtual

Ajustar Comente Impressão

Óculos de realidade virtual de próxima geração da Oculus Rift, o Project Santa Cruz teve mais detalhes revelados sobre seu desenvolvimento pela companhia nesta quarta-feira (11), durante a conferência Oculus Connect (via Mashable).

O Facebook investiu fortemente em realidade virtual na esperança de que a tecnologia, que oferece uma visão panorâmica de 360 graus de espaços distantes ou imaginários, passará de um interesse de nicho para uma plataforma amplamente utilizada por aplicativos de jogos, comunicação e negócios. Coco VR chegará em novembro compatível com os dispositivos Oculus Rift e Gear VR.

O Facebook reduzirá permanentemente o preço do sistema Oculus Rift de 499 para 399 dólares, informou a empresa. Todos os direitos reservados.

Terão menos funcionalidades, mas ainda assim possuirão um controlador externo, áudio espacial e um ecrã de alta resolução, com 2,560×1,440.

O anúncio vago foi seguido por uma apresentação mais detalhada de Hugo Barra, o brasileiro ex-Google e ex-Xiaomi que hoje toma conta da divisão de realidade virtual do Facebook.

Comentários