Gabriel Jesus se torna o segundo maior artilheiro do Allianz Parque

Ajustar Comente Impressão

O Brasil venceu o Chile por 3 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Palmeiras, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2018, e retomou o caminho das vitórias, depois de ter empatado os dois últimos jogos da chave. A equipe do técnico Tite venceu os visitantes por 3 a 0 pela última rodada das Eliminatórias. A superioridade brasileira foi mostrada com dez pontos de vantagem sobre o Uruguai, que fechou em segundo lugar com 31 pontos. E o já classificado Brasil tentava evitar cartões vermelhos e uma consequente suspensão para a estreia na Copa da Rússia.

O Chile, por sua vez, terminou na sexta colocação e perdeu a chance de jogar a repescagem com a Nova Zelândia, vaga que acabou ficando para o Peru, que ficou com um saldo de gols melhor em apenas um gol. Nas raras oportunidades que teve de sair em velocidade, o Brasil viu seus jogadores, em especial Neymar e Philippe Coutinho, abusarem do individualismo e perderem a posse da bola.

Foi uma despedida digna de uma seleção que resgatou a autoestima dos torcedores brasileiros.

Mas a torcida levantou mesmo aos 39 minutos, quando Gabriel Jesus, ídolo da torcida do Palmeiras, cabeceou após cruzamento da esquerda de Renato Augusto, mas foi fraco e o goleiro defendeu sem muita dificuldade.

O primeiro tempo do jogo em São Paulo foi bem morno, o que deixou o estádio silencioso em alguns momentos.

Outro número impressionante obtido pela na partida entre Brasil x Chile foi em relação à arrecadação da partida. Com Tite, ficou invicto. Em seguida Coutinho tirou a bola da defesa, passou para Neymar, que mandou para Gabriel Jesus disparar o segundo. Passados 9 minutos, Daniel Alves cobrou falta na área e após nova defesa do goleiro a bola acabou escapando de suas mãos e sobrando para Paulinho abrir o placar, 1 a 0. O astro do Paris Saint-Germain parou no goleiro Claudio Bravo. E duas vezes. Jesus perdeu um gol na pequena área na etapa inicial, mas não desistiu e recebeu um gol "de presente" de Neymar para fazer a festa da torcida.

Cumprida com láureas sua missão, a Seleção Brasileira fechará a temporada com dois amistosos em novembro. Gabriel Jesus assumiu o posto com sete gols. No primeiro tempo, quase marcou de cabeça e deu uma assistência para Neymar, que só não fez porque Bravo defendeu. Nesta imagem, ela foi flagrada nervosa com a possibilidade de eliminação de sua seleção. Essa foi a segunda troca no time brasileiro: Renato Augusto saiu aos 36 para a entrada de Fernandinho.

Com os ânimos mais calmos e com o Brasil diminuindo o ritmo, Tite esperou os minutos finais do jogo para entrar em ação.

Willian - puxou um contra-ataque nos minutos finais da partida e deu de bandeja para Roberto Firmino, que perdeu o gol. Willian lançou para Gabriel Jesus, que pegou a bola na frente de todo mundo e entrou com bola e tudo, já que o arqueiro voltava atrás da linha da bola.

Comentários