Ônibus tomba e deixa pelos menos cinco mortos em estrada na Bahia

Ajustar Comente Impressão

São 18 adultos e nove crianças, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O gestor afirmou também que, entre os mortos, estão mãe e a criança que iria fazer dois anos de idade no dia 22 de outubro. Ainda conforme Antônio José, outro bebê dela, que é gêmeo do que morreu, conseguiu sobreviver e tem quadro de saúde estável.

O veículo da Empresa de Transporte Macaubense (Emtram) saiu de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, por volta das 5h, com destino a Jacobina. A pasta não informou o número total de feridos, mas disse que há sete em estado grave.

A PRE não soube informar para onde os feridos foram socorridos.

Ainda segundo a SSP-BA, uma criança teve a perna amputada e está sendo levada para Salvador por um helicóptero da Polícia Militar. Mais de 15 médicos e quase 40 enfermeiros e técnicos de enfermangem de Piritiba e cidades vizinhas, como Miguel Calmon, Jacobina, Tapiramutá, Mundo Novo, Mirangaba, Serrolândia, Capim Grosso e Quixabeira, ajudaram no resgate das vítimas.

"Demos todo o suporte às vítimas e contamos com a ajuda dos municípios vizinhos".

Ao chegar ao local, os policiais acionaram ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreram as vítimas. O veículo passará por perícia. O morotista do ônibus deve ser ouvido pela polícia ainda nesta quinta.

Por meio das redes sociais da prefeitura, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades que seriam realizadas nesta sexta-feira (13) na cidade. Uma delas incluiria a participação do governador Rui Costa (PT) na inauguração de serviços ligados aos transportes, segurança pública e saúde. O governo não informou se uma nova data para visitar do governador na cidade foi marcada.

"A Prefeitura de Itaberaba vem a público expressar todo o seu pesar e consternamento diante do trágico acidente, ocorrido esta manhã, na cidade de Piritiba, que vitimou cidadãos de nossa cidade".

Equipes foram deslocadas para a unidade do DPT de Jacobina e Itaberaba para auxiliar nos trabalhos.

Comentários